Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Enxaqueca


Ontem tive uma crise de enxaqueca, e quando deu uma melhorada resolvi dar uma olhada rápida nos meus e-mail's e tals... Então vi que um amigo meu estava online, e quis contar a ele que não passei muito bem o dia porque eu tive enxaqueca, só então percebi que muita gente não sabe o que é realmente.
Exaqueca é muito mais que uma simples dor de cabeça.

Em mim acontece uma série de coisas:
Minha visão fica embaçada, então começa uma dor lacitante na cabeça, com uma espécie de formigamento nas têmporas e testa.
Na hora tenho que ir me deitar em um quarto com o minimo de claridade possível, e tomar meu remédio para exaqueca.
Fico algumas horas tentando dormir para o tempo passar mais rápido, mas a dor tem seus picos somados a um mal-estar no estômago e visão.
Isso tudo só dá uma melhorada depois que vomito, mesmo que eu não tenha comido nada, então vai diminuindo a dor e o mal-estar, mas ainda não posso forçar os olhos lendo, assistindo TV ou mexendo no computador, porque fico com uma espécie do eco da dor de cabeça, e se eu forçar é possível que tudo recomesse. Dependendo da intensidade que dá a enxaqueca, às vezes fico com esse eco por até uns três dias ou mais.
Então a enxaqueca para mim é uma tortura duas vezes, uma por causa dos sintomas em si, outra porque não gosto de dormir, ou ficar deitada sem fazer nada, fico deitada imaginando o que pode estar acontecendo com aquela personagem do livro que estou lendo, o que poderia estar passando na TV, ou o que eu estaria fazendo no computador se não estivesse deitada.
Se você tiver esses sintomas, e tiver alguém na família que também tenha enxaqueca, procure um médico, não tome os mesmos remédios que outra pessoa, porque pode dar certo para ela e errado para você, cada caso é um caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário