Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mensagens de Crianças para o Menino Jesus!

Na Itália, os opositores da Igreja ainda não foram capazes de substituir completamente Jesus pelo Papai Noel. Desta forma, muitas crianças enviam mensagens de natal para o Menino Jesus (Gesù Bambino).

O livro "Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?" compilou várias mensagens escritas por crianças ao longo do ano. Abaixo algumas delas.


"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você." (Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)

"Querido Menino Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)

"Querido Menino Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada." (Marco)

"Querido Menino Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?" (Antonio)

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir." (Bruno)

"Querido Menino Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem se tivessem um quarto para cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)

"Querido Menino Jesus, eu gosto muito do Pai-Nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)

"Querido Menino Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua ideia." (Daria)

"Querido Menino Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)

"Querido Menino Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?"(Giovanni)

Fonte: 
CORRIERE DELLA SERA

Livro: Caro Gesù, la giraffa la voveli propio cosí o é stato un incidente?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Umidade e mofo: afaste esses problemas da sua casa

Com algumas dicas práticas, receitas caseiras e alguns produtos, você acaba com esses problemas sem se descabelar.


Depois de tanta chuva sai o sol, hora de tirar o mofo da casa!

Se você tirou o casacão do armário depois de meses de calor e deu de cara com pequenas manchas de bolor (aquelas branquinhas que não saem na lavagem), não se desespere: dá para mandar o mofo embora em dois tempos com vinagre. Isso mesmo!
Sueli Rutkowski, especialista em soluções inteligentes para o dia a dia, dá essa e outras dicas para você se livrar do problema, que pode atacar a casa toda. "Ele aparece quando há muita umidade no local. Um cheiro desagradável também indica a presença de mofo, mesmo que não exista nenhuma mancha visível", explica Sueli. E, como nem sempre é possível dar um fim na umidade, porque ela pode ser característica de onde você mora, descubra também como lidar com ela e evitar o surgimento de novos pontos de mofo.


Todos os cômodos sequinhos

Parede livre de manchas

Misture 1 litro de água com 1 litro de cândida e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano úmido com água. Abra as janelas para secar bem.

Banheiro limpinho


Um cômodo fácil de acumular umidade, por causa do vapor do chuveiro. Para acabar com as manchas de mofo, esfregue metade de um limão sobre azulejos e rejuntes e depois enxágue com água. "O limão é ácido e funciona bem no banheiro", diz Sueli.
As cortinas do box são um capítulo à parte. A dica é misturar em um balde 1 litro de água com quatro colheres de sal e deixá-las de molho até as manchas sumirem. Depois, lave-as normalmente.

Um trato nos armários


Abriu a porta do guarda-roupa e veio aquele cheirinho de guardado? Hora de agir! Depois de tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador (guarde o frasco de um limpa-vidros, por exemplo) e espirre em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas. "O vinagre é ácido, então, ele inibe o desenvolvimento de fungos. A dica é repetir esse processo pelo menos uma vez por mês", diz Sueli. Para acabar com o cheirinho de guardado, pegue uma meia velha, coloque serragem de cedro dentro e pendure-a no armário. "Ele neutraliza o cheiro de mofo, mas, diferentemente da naftalina, não tem odor", destaca. Você encontra serragem em casas de produtos naturais ou marcenarias. Bolinhas de cedro, mais fáceis de achar, também funcionam.

Roupas sem cheiro de bolor


O vinagre também é seu aliado na hora de tirar manchas de mofo das roupas (e não só no combate do problema nos armários). Passe delicadamente sobre a mancha uma escovinha encharcada com vinagre branco e deixe o produto agir por 15 minutos. Então é só espalhar água quente por cima e deixar secar. A mancha terá saído. Em seguida, lave a peça.

Produtos que podem ajudar

O básico que funciona!

Antimofos descartáveis são baratos, mas você precisa trocá-los de tempos em tempos, quando ficarem cheios de água.

Dicas práticas para prevenir o problema

domingo, 21 de junho de 2015

Distonia Muscular

Muitos me perguntam o que tenho, e na maioria das vezes quase ninguém sabe o que é distonia.

Distonia é o termo usado para descrever um grupo de doenças caracterizado por espasmos musculares involuntários que produzem movimentos e posturas anormais. Esses espasmos podem afetar uma pequena parte do corpo como os olhos, pescoço ou mão (distonias focais), duas partes vizinhas como o pescoço e um braço (distonias segmentares), um lado inteiro do corpo (hemidistonia) ou todo o corpo (distonia generalizada).
Na maioria das vezes, a causa não é conhecida. Acredita-se que os movimentos anormais sejam o resultado de uma disfunção de uma parte do cérebro conhecida como núcleos da base. Em algumas situações, quando os núcleos da base deixam de funcionar de modo adequado, alguns músculos contraem de forma excessiva e involuntária produzindo movimentos e posturas distônicas.

As formas focais de distonias são as que acometem uma região limitada do corpo. Na maioria das vezes, o início dos sintomas ocorre na idade adulta, geralmente após os 30 anos de idade. As primeiras manifestações são quase imperceptíveis, aparecem apenas em alguns momentos do dia e podem ser desencadeados por algum ato motor específico, como por exemplo falar, ler, escrever ou andar.

Distonia oromandibular - É caracterizada por espasmos no território inferior da face, tais como os lábios, boca, língua e mandíbulas. Dificuldade para abrir e/ou fechar a boca, mastigar, deglutir alimentos e articular as palavras são os sintomas mais frequentes e contribuem para o embaraçamento social que muitos pacientes apresentam.

As Distonias Generalizadas

São formas mais raras de distonias. Os primeiros sintomas ocorrem na infância ou na adolescência, geralmente na forma de contrações distônicas em um ou ambos os pés, inicialmente durante o andar e, com o passar do tempo, também durante o repouso. A evolução é lentamente progressiva e, com o passar do tempo, várias outras partes do corpo vão sendo envolvidas causando intensa dificuldade motora. Nos casos mais avançados, há dificuldade para andar e os pacientes necessitam ajuda para a maioria das atividades diárias. As distonias generalizadas podem ser esporádicas (quando não há outros membros afetados na família) ou hereditárias (quando ocorrem outros casos na mesma família).


TRATAMENTO
 
O tratamento ideal seria aquele que pudesse eliminar sua causa. Entretanto, apesar dos recentes avanços obtidos e do nível de sofisticação obtido pelos novos métodos de diagnósticos, na maioria das vezes não se encontra uma causa para a doença. Dessa forma, os esforços tendem a concentrar-se em encontrar modos de reduzir a intensidade dos sintomas.

sábado, 6 de junho de 2015

[Atualizado] A História de Amor de John e o seu Cão Schoep

Quando a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson clicou um amigo, John Unger, nadando com seu cão Schoep, ela provavelmente não imaginou as proporções que aquela imagem ganharia.
A foto original, feita pela americana e postado em seu perfil no Facebook, no primeiro dia de agosto de 2012, foi compartilhada mais de 214 mil vezes no último ano e ajudou a custear o tratamento para o animal.
As doações chegaram a US$ 25 mil para cobrir as despesas veterinárias e medicamentos do cão. 

Tudo por conta da doçura da cena, que mostra John acompanhando seu melhor amigo num passeio terapêutico por um lago da cidade de Bayfield. Enquanto o cachorro cochila nos braços do dono, a flutuação e a temperatura morna da água acalmam as dores do animal, de 19 anos, que sofre de artrite.
John resgatou Schoep de um abrigo quando ele era apenas um filhote de 8 meses de idade. A volta compartilhada pelo lago acontece diariamente, todas as noites, para diminuir os sintomas da doença. Na foto, o cão aparece relaxado, aparentando toda a paz do mundo no colo do amigo da fotógrafa.



O anúncio de morte de Schoep foi feito por Unger no Facebook, um mês depois do aniversário de 20 anos do cachorro, 18 de julho de 2013.

"Eu respiro, mas não posso sentir minha respiração", escreveu John Unger, junto de uma foto de uma pegada do animal na areia.



Uma coisa temos certeza que este cachorro, apesar de ter sofrido por muito tempo ele era um animal feliz por ter um dono feito John Unger que proporcionou uma vida digna ao seu cão até o último dia! 

Um exemplo incrível que mostra o amor e o laço de amizade que pode existir entre uma pessoa e o seu animal de estimação.

sábado, 25 de abril de 2015

Boa Noticia II

Parece postagem repetida, mas não é.
Faz alguns dias que estou conseguindo (de vez em quando) tomar água direto no copo, sem ajuda de canudinho. Essa semana consegui tomar café depois do lanche da tarde, coisa rara já que depois que como tendo a ficar tensa, pois conforme vou me esforçando para comer vou ficando mais tensa.
É com muita alegria que conto esse avanço, essa benção de Deus.
Pois é muito mais gostoso tomar direto no copo, sem canudinho. Dá de sentir o sabor. E quando se está com sede, com a boca seca, quando se toma de canudinho a sede não passa, a boca continua seca. Para resolver esse probleminha pedia aos meus pais para colocarem água na minha boca, depois eu tomava o resto com o canudo.

Dessa vez tenho foto pra vocês:


Ps. Caso queriam saber mais sobre a distonia (o que eu tenho), ou sobre a postagem que é semelhante a esta cliquem na Tag Distonia do lado esquerdo da página.