Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O amor é simples

 Eu estava vendo um filme outro dia, no momento não importa o nome do filme ou do que se trata. Um homem era casado e todos os dias dizia eu te amo para a esposa (depois dela perguntar), a esposa por sua vez às vezes respondia "hoje é de verdade" ou "hoje é mentira". Em certa altura ela fala que não quer mais falsidades ou mentiras, então faz a pergunta de todos os dias "você me ama?", ele responde que hoje não.


O amor não é uma inconstante, onde amo a pessoa se ela me agrada ou me dá prazer de alguma forma, isso é egoísmo.
O amor é simples. Você não ama para ter algum beneficio para você, você ama querendo o melhor para a pessoa amada. O amor é sacrifício de si mesmo e ele cresce cada vez mais sem se medir. Amor é ficar feliz com a felicidade do amado, mesmo que isso lhe cause dores.
Uma macieira não dá maçãs para si mesma, assim é o amor, ele se doa por completo pelo bem do outro. Mas antes precisa se preencher do bem (não tem como dar o que não tem).
Um egoísta poderá perguntar "como fico se me doo todo para o bem/felicidade do outro?", se o amor for verdadeiro o outro também se doará por completo, isso que é o amor.
Não existe amor sozinho (até para o amor próprio é preciso de mais alguém), fora disso é egoísmo e não existe egoísta feliz. 
Amemos verdadeiramente e teremos por consequência a felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário