Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Domingo no Lago

Domingo desses fui no lago dar uma volta com meus pais. Fazia dez anos que eu não dava a volta toda em torno do lago. Pois quando caminho logo canso, fico tensa e tenho que voltar, ou parar.
Meus pais tiveram a brilhante ideia de me colocar em uma cadeira de rodas para eu voltar a fazer longos percursos.


Conseguimos uma cadeira na Adefica, porém ela é emprestada por três meses e durante esses três meses é preciso pagar uma taxa por mês para a manutenção. Procurei na internet alguém que estivesse doando uma cadeira para eu pegar, não demorou nada e consegui uma em bom estado. O pessoal da Adefica falou para minha mãe que com um laudo médico eu posso conseguir uma cadeira de rodas sob medida para mim. E como faço fisioterapia na Clínica FAG - Faculdade Assis Gurgacz - eu posso conseguir uma lá. (Outra opção é na UNIOESTE)
Já consegui o laudo médico, agora só falta ver na Clínica como faço para conseguir a cadeira.


Foi muito bom o passeio. Todos que passavam por nós nos davam bom dia. Meus pais falaram que quando vão só eles caminhar ninguém dá bom dia, mas só porque eu estava junto todos nos cumprimentaram.
Fui tranquila, sentada, observando a natureza, conversando de vez em quando, coisa que não posso fazer quando estou andando.
Amei voltar andar no lago depois de tanto tempo.


Só falta as calçadas do zoológico serem arrumadas para eu andar também lá.

terça-feira, 15 de março de 2016

Vaquinha para Eletromiografia

A um tempinho atrás eu pesquisei mais (em lugares confiáveis) sobre a distonia. E depois indo no neurologista perguntei a ele o que se pode fazer, já que são dez anos na mesma, sem progresso. Ele me respondeu com todas as letras que só com um exame de eletromiografia se pode descobrir qual distonia tenho. Na hora tive um misto de alegria com indignação. Alegria por finalmente achar uma saída. Indignação por ir a dez anos no Hospital de Clínicas de Curitiba e nenhum médico ser capaz de me dizer isso.
Fui atrás, pesquisei onde faz, quanto custa, se o SUS cobre. O SUS cobre, porém é demorado, como quase 100% dos exames do SUS. Como estou a tanto tempo sem saber o meu prognóstico exato criei uma Vakinha para conseguir dinheiro para eu fazer o exame de eletromiografia.


Peço encarecidamente que me ajudem como puderem, compartilhando para os seus amigos, parentes e seguidores me ajudarem também, contribuindo na Vakinha, ou se preferirem fazer um depósito o número da conta está no evento do facebook.

Vakinha da eletromiografia
Evento no facebook

Desde já agradeço a todos.