Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Um Pequeno Desabafo

 Eu fiz e refiz esse texto várias vezes em minha cabeça.

Eu tenho depressão a mais de 10 anos. Ela veio como consequência da distonia. Não apareceu assim que a distonia surgiu, pois a minha mente criou uma forma de amenizar o choque de uma mudança tão brusca na minha vida.

Numa das minhas primeiras crises de depressão eu fui buscar ajuda com uma pessoa que estudava comigo e tínhamos uma certa convivência, logo achei que éramos amigos. Depois que falei como me sentia e o que pretendia fazer ele reagiu de forma que nunca pensei que alguém reagiria com alguém nessa situação. Ele falou que eu era louca por pensar assim, logo eu que tenho tudo e toda uma vida pela frente. A prima dele (que havia morrido a pouco tempo e tinha, se não me engano, paralisia infantil) poderia reclamar.

Ter a sua dor diminuída porque os outros não te entendem é muito ruim. Me senti, naquele momento, sem um único apoio, mesmo tendo minha família e uns poucos amigos de verdade.

Recentemente passei por algo semelhante, onde duas pessoas que considero muito me disseram que é só "drama", que fico me "vitimizando". Isso doeu de forma tão profunda que eu ponderei em mostrar à eles que nunca foi só drama. Mas felizmente pessoas que sabem a seriedade de tudo isso não me deixaram continuar.

Ainda me dói pensar em como tive minha dor menosprezada por pessoas que considero muito, e as duas últimas ainda são importantes pra mim.

Só peço a quem ler este desabafo, nunca menospreze a dor do outro, isso pode custar a vida dele. Quando estamos mal só queremos alguém que esteja lá para nos ouvir e dar apoio. 


Um comentário: