Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Não estou aqui para ser motivacional!

     Desde quando a distonia surgiu em minha vida as pessoas tem me colocado em um lugar especial onde não importa o que eu faça ou diga sempre estão a dizer que sou guerreira, especial, exemplo pra todo mundo... No começo eu apenas me levantava da cama, ia para o sofá assistir a desenhos comendo bolacha, sem nem lavar o rosto ou pentear os cabelos, e isso era motivo para ser "exemplo pra todo mundo". Eu não fazia nada e ouvia  esse tipo de coisa constantemente.

Para ser guerreira, exemplo pra todo mundo e tantas outras coisas que dizem, a pessoa tem que fazer algo. De tanto eu ouvir isso como se ao ter uma doença rara eu ganhasse automaticamente super poderes, acabei ignorando toda vez que alguém dizia algo do tipo e com o tempo criei um certo asco dessas expressões.

Alguém me disse que todos têm limitações e quando as superamos nos tornamos motivação para alguém. Concordo com isso. Eu realmente não me importo quando as pessoas me tomam como exemplo quando supero os meus limites. Porém a partir do momento que as pessoas têm conhecimento da minha doença automaticamente me torno motivação para eles e o que falo ou faço não importa, só importa ser motivação.

Não faz muito tempo entrei num grupo do Facebook. Como a maioria faz, me apresentei e, para não ter de explicar um por um que viesse falar comigo o que eu tenho, deixei na minha apresentação que tenho uma doença neurológica que causa movimentos e contrações musculares involuntárias. Notei que tive um problema na minha postagem, então fui falar com o administrador do grupo para ver se resolvia a questão. Eu o cumprimentei e ele logo veio com as típicas falas "você é exemplo pra todo mundo...". Isso unicamente porque ele teve conhecimento da minha doença, não tinha a mínima ideia do que fiz ou deixei de fazer para então me tornar exemplo para alguém.

Recentemente fiz uma pequena pesquisa em meu Instagram a fim de melhorar o meu conteúdo. Dentre as perguntas perguntei como o meu conteúdo ajuda e como posso ajudar com o meu conteúdo. As respostas formam: "motivação", "escreva sobre motivação, como continuar apesar das dificuldades"... O que escrevi até aqui simplesmente não teve importância nenhuma para essas pessoas. Elas estão aqui apenas pela motivação. Honestamente, se buscam somente a isso tenho ótimos canais e páginas para recomendar.

Por que não gosto de ser motivação para quem sabe apenas que tenho uma doença e nada além disso?

Porque quando falo não sou ouvida. A pessoa sorri amavelmente, concorda com o que digo sem entender palavra e segue em frente. O que importa é que sou motivação, não importa realmente o que digo.

Por isso estou dando fim ao meu canal e meus textos no Instagram e página do Facebook. Só criei tudo isso com o intuito de falar e ser ouvida, nem que fosse para rirem de algum absurdo que eu disse.



Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário