Hoje quero falar a dois amigos muito estimados, mas que não tenho mais contato a algum tempo, espero que esse texto chegue até vocês de alguma forma.
H. e K. sempre os considerei muito, pois vocês tinham muita sabedoria, eu sabia que podia contar com vocês sempre que precisasse.
Acontece que eu nunca pertenci ao mundo de vocês. Tentei me encaixar, mas não deu certo. Vocês, junto com outros amigos, falavam de jogos, animes, waifus... eu queria jogar com vocês. Por isso baixei FGO. Meu time era todo mal upado, poucos tinham coragem de usar. Ainda assim não tínhamos muito assunto em comum. A única forma que eu tinha de conversar com vocês era falando de problemas, problemas que se repetiam... acho que acabei criando um vício, já que não tínhamos muito assunto em comum. Isso desgastou a nossa amizade... eu sei que nos afastamos justamente por eu viver num ciclo sem fim de problemas exatamente iguais. Sinto muito, de coração.
Sinto saudade do começo de nossa amizade, onde perguntavam "sobre o que você quer falar hoje?", ou brincávamos de esconde-esconde (sim, é possível duas pessoas que nunca se viram pessoalmente brincarem de esconde-esconde e é tão divertido quanto). A gente tinha conversas profundas e conversas bobas. Tivemos bons momentos que guardo pra sempre na memória. Às vezes me pego rindo desses momentos, ou me emocionando sobre belas coisas que me disseram. Eu sei que muitas vezes parecia que eu não ouvia vocês, mas depois eu refletia sobre o que era dito, dava razão a vocês, mas nunca lhes disse isso. Queria que vocês vissem o quanto mudei, o quanto evoluí ao ouvir o que vocês me disseram.
Apesar do H. se dizer ateu e do K. ter se afastado da Igreja ainda quando criança, eu via Deus em vocês, principalmente quando vinham com sábias palavras. Eu não entendo como duas pessoas que têm tanto de Deus em si, não O reconhecem. A sabedoria de vocês me mostrava a verdade e só existe uma Verdade. Sei que é difícil deixar prazeres desse mundo para seguir a Deus, falo por experiência própria. Mas se vocês estudassem um pouco, iriam chegar na Verdade e veriam que não é algo pesado como costumam pintar. Abrir mão de algumas coisas para um dia contemplar a Deus é um preço pequeno a se pagar e vocês o fariam de bom grado depois de um pouco de estudo e abertura do coração.
Rezo todos os dias por vocês (e outros amigos nossos) para que um dia se abram para a Verdade que já está em vocês. Vocês são inteligentes e bons, basta-lhes uma abertura de coração. Que Deus suscite em vocês a sede pela Verdade.
Amo vocês. Os espero para um dia falarmos sobre as grandezas que Deus tem reservado a nós.
*Esse texto é para todos os amigos que fiz no ano de 2020/2021. H. e K. não são os únicos. Não se sinta mal se não falei de ti. Posso não ter te mencionado, mas você também está nesse texto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário