Hoje quero falar um pouco de anime, ou melhor de um anime. Conhece Komi can't communicate?

Pra quem não conhece, o anime acompanha Komi, uma garota que tem dificuldade para se comunicar e tem o sonho de ter 100 amigos. É um sonho ousado para quem não consegue falar com os outros.
Existe pessoas que não gostam muito de socializar com outras pessoas e estão bem com poucos amigos (2 ou 3) ou outras mais extremas, sem amigos, somente com colegas. Existe pessoas que sentem grande necessidade em ter (muitos) amigos, como no caso da Komi.
Já tive amizade com pessoas que não faziam muita questão de ter muitos amigos. Eles tinham bons colegas que compartilhavam os mesmo gostos e, por um motivo ou outro, essa aproximação acabava em um ano ou dois e isso não os afetavam, diziam que é assim mesmo. Esses amigos me incentivavam a pensar dessa forma, que amizades não duram mais que um ano ou dois, que não devo me importar quando acabar, que desejar amizades que durem para o resto da vida é coisa de ficção, muito mais o é querer muitos amigos.
Eu nunca consegui entender esses amigos. Toda amizade pra mim sempre foi muito valiosa. Nunca me senti bem quando acabava, ou simplesmente não ligar porque "é assim mesmo que é". Sempre sonhei com amizades para a vida toda e muitos amigos.
"Mas o que importa é a qualidade, não a quantidade". Nunca consegui ser "meia amiga", todas as minhas amizades o sou por inteiro, independente de quantos amigos eu tenha, me preocupo, me aproximo, divido bons e maus momentos... Talvez o meu erro seja esperar o mesmo dos meus amigos.
Talvez um dia eu realize esse sonho. Por ora aprendo a ter menos expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário